Principal   Turismo

› Informações sobre Turismos

O Município de Sapezal Estado de Mato Grosso, distante da capital Cuiabá aproximadamente 524 km. Possui uma área territorial de 13.597,51Km², sendo 4.934 Km² área indígena, correspondendo a mais de 36% do território municipal. A ocupação do município ocorreu na década de 70 e foi implantado por colonização particular.

A principal atividade econômica local é o agronegócio, em especial a agricultura com destaque para a cultura da soja, algodão e milho entre outros. Sapezal é um município de fronteira e destaca-se nacionalmente como o 3º maior produtor de grãos. Transformado em um dos principais pólos regionais do estado, a cidade encanta e atraem visitantes em função dos belos pontos turísticos, com Rios, Cachoeiras, e trilhas, tudo isso hoje é um dos grandes atrativo oferecido pela a natureza para aqueles que apreciam o turismo ecológico que é rico em opções no município.

A Ilha do Papagaio está localizada  120 km de Sapezal,  na BR 364  é uma ilha fluvial formada pelo encontro dos Rios Papagaio e Buriti, Local aberto para camping, com infra-estrutura como lanchonete, restaurante cabana  e banheiro. As opções dependem do gosto das pessoas, variando do banho, pesca e pratica de esportes radicais, como tirolesa, canoagem rafting entre outros.

Localizado a 45 km da cidade de Sapezal, o Balneário do Pubi, localizado as margens do Rio papagaio na MT 235, formado por um conjunto de cachoeiras e corredeiras o leito é o tipo do local ideal para realização de modalidade de esportes, pratica essa muito apreciada na região. É um local apropriado para o Camping com capacidade para abrigar até mil pessoas, contando com área ampla com bar e restaurante, suprido de Energia Elétrica que permite a estadia confortável em contato com a exuberância da natureza.

Localizado a 100 km de Sapezal saindo pela antiga BR 364, saída para Tangará da Serra, fica dentro da reserva Indígena do Parecis. O salto possui cerca de 40 metros de altura como o paredão de cânion forma uma barreira natural para o rio devido à forte correnteza as águas próximas as quedas não são propicia para o banho e sim para admirar a beleza desta cachoeira.

Com quedas naturais com 90 metros de altura, localizado no Rio Papagaio - divisor natural da Reserva Indígena do Parecis e dos Nambikwara com os Municípios de Sapezal e Campo de Novo do Parecis. Ela pode ser apreciada de duas formas, pela parte superior chega-se próximo às quedas, mesmo com a forte correnteza, é possível a prática de banho e mergulho nas piscinas naturais feita pelas águas nas pedras rochosas; Para chegar à parte inferior, percorre-se uma trilha utilizada pelas aldeias para caça e pesca. Devido à formação rochosa no paredão do salto, podem-se praticar esportes de aventura, como escalada e Rapel. Os dois locais são excelentes para observação de aves e contemplação da natureza. A Aldeia Utiariti sofreu diversas influências culturais em sua colonização, como a presença de jesuítas que deixaram no local traço da sua arquitetura missioneira, uma antiga igreja, cemitério de padres e freiras com o símbolos do catolicismo. A presença de Marechal Cândido Rondon também é vista nas aldeias como comprova um poste usado como telégrafo por Rondon, com datas esculpidas do Séc. XX, um marco para a história de Mato Grosso e do Brasil.

A prainha municipal é sem dúvida uma das riquezas que o município possui, localizada num dos braços do Rio Sapezal, local onde acontece anualmente o tradicional Festival de Pesca da cidade. A areia branca da praia e águas cristalinas do rio  por si só já constituem dois dos fortes atrativos, mesmo assim na busca de valorizar o local como ponto de lazer para a população do turismo e visitantes. Os turistas e visitantes poderá contar ainda com, quiosques, churrasqueiras, água encanada, energia elétrica, tudo isso para oferecer comodidade e conforto para a população, turistas e visitantes que passam pela Prainha.

MapaAv: Antônio André Maggi, nº 1.400 - CEP - 78365-000 | Telefone para contato: (65) 3383-4500 Acompanhe-nos:
FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES
DA PREFEITURA

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.