18/09/2017 às 09:53:00
› SAPEZAL 23 ANOS

Os 23 anos do Município de Sapezal foi comemorado neste sábado (16)  com Show em Praça pública.

Com a presença do Prefeito Valcir Casagrande, Primeira Dama Luci Vânia Casagrande, Prefeito de Campo Novo do Parecis Rafael Machado e Primeira Dama, Vice Prefeito de Sapezal Cesar Maggi, Presidente da Câmara Municipal Marcio Bonifácio, demais autoridades e grande público presente cantaram os parabéns para SAPEZAL.

São 23 anos de história de desenvolvimento econômico e social. Sapezal tem sua economia baseada principalmente no agronegócio com plantação de soja, milho, algodão que no ranking nacional está entre os maiores produtores de grãos do País.

Para comemorar o Governo Municipal proporcionou para população shows com a Banda de Rock Os Diferentes e com a Dupla Bob e Robison.

A História

O território de Sapezal foi amplamente cortado por viajantes e aventureiros a partir do séc. XVIII. Passou pela região a expedição de Mal. Rondon que instalou a linha telegráfica cortando o Brasil. Mas, a Colonização só veio a partir da abertura da fronteira agrícola Mato-grossense. As distâncias entre as fazendas variavam de 40 a até 100 Km. As estradas que ligavam as fazendas umas às outras eram, na verdade, picadas abertas no cerrado pelos próprios colonos, o que dificultava a formação de um centro de maior povoamento. Os pioneiros foram colonos sulistas, a maior parte vinda do Norte do Rio Grande do Sul, Oeste de Santa Catarina e oeste do Paraná que chegaram nas décadas de 70 e 80. Citamos alguns: Paulino Abatti, Ricardo Roberto, Arno Schneider, Ademar Rauber, Eriberto DalMaso, Elenor DalMaso, írio DalMaso, Mauro Paludo, familia Scariote e outros. A formação do núcleo urbano de Sapezal está ancorada em uma proposta de colonização do Sr André Antonio Maggi, que deu esta denominação à cidade em referência ao Rio Sapezal. A atual zona urbana começou a ser povoada com a abertura da estrada MT 235 (Estrada Nova Fronteira) e do Loteamento da Cidezal Agrícola, de propriedade de André Antônio Maggi, em meados de 1987.

O município de Sapezal foi criado pela Lei Estadual nº 6.534, de 19 de setembro de 1994, sendo primeiro prefeito André Antonio Maggi.

Dependência Genealógica: O Município de Cuiabá deu origem ao Município de Nossa Senhora da Conceição do Alto Araguaia Diamantino (Diamantino), que deu origem ao Município de Campo Novo do Parecis, do qual originou-se o Município de Sapezal.

MapaAv: Antônio André Maggi, nº 1.400 - CEP - 78365-000 | Telefone para contato: (65) 3383-4500 Acompanhe-nos:
FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES
DA PREFEITURA
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.