19/04/2017
› POLÍCIA MILITAR INICIA ATIVIDADES DO PROERD EM SAPEZAL

O Prefeito Valcir Casagrande participou nesta quarta(19), juntamente com a Polícia Militar de Sapezal da abertura do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas - em Sapezal. Esteve presente neste evento, além do Prefeito, o Presidente da Câmara de Sapezal, Sr. Márcio Bonifácio, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte Nelci Rauber Ansolin, o Tenente do Batalhão da Polícia Militar de Sapezal Gabriel Dijan, Os Diretores escolares: Alessandro Lima e Isolda Kruger e Cabo Cosme, policial Educador do PROERD.

O PROERD é um importante Programa Educacional de Resistência às Drogas, realizado pela POLÍCIA MILITAR, em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Escolas Municipais e participação da Guarda Mirim através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

O Programa oferece, em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.

O Programa não invalida qualquer outro Programa, Trabalho ou Atividade de prevenção, dirigido aos jovens como um todo. A cooperação da sociedade é fundamental, e a participação efetiva do empresariado constitui-se na sustentação econômica e financeira, da viabilidade e continuidade do PROERD, visando atender parcela cada vez mais significativa das crianças e adolescentes, criando dessa forma uma rede protetiva crescente contra as drogas (lícitas e ilícitas), bem como, contra as atitudes que geram violência.

Saiba mais do PROERD.

MapaAv: Antônio André Maggi, nº 1.400 - CEP - 78365-000 | Telefone para contato: (65) 3383-4500 Acompanhe-nos:
FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES
DA PREFEITURA

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.