Segunda, 22 de outubro de 2018

19/11/2015
Plano de Gestão da Terra Indígena Tirecatinga estão sendo lançado hoje

Está sendo realizado hoje no Auditório do Paço Municipal, o lançamento do Plano de Gestão da Terra Indígena Tirecatinga, onde vivem os povos Nambikwara Halotesu e Wakalitesu, Manoki, Paresi e Terena.

Este é o quarto plano de gestão elaborado na bacia do Juruena com facilitação da OPAN no âmbito do Projeto Berço das Águas.

O evento começou às 9h, com apresentação do Plano, com encerramento prevista na parte da manhã às 12h30, retornando às 14h com apresentação cultura. às 14h30 Projetos de futuro e a implantação do Plano de Festão da Terra Indígena Tirecatinga, tendo como participantes Ivar Busatto - Coordenador Geral da OPAN; Artema Lima - Coordenadora do Programa Mato Grosso da OPAN; Ana Marcela de Bergamasco - Petrobrás; Roberto Lima - Funai, Elton Ferraz - Representando o Poder Executivo, Margarete Noronha - Coordenadora Indígena, Manoel Nascimento - Presidente da Câmara Municipal Cacique Tarcísio Nambikwara - Aldeia 3 Jacu e Catiúcia Custódio de Souza - Rede Juruena Vivo.