Terça, 21 de agosto de 2018

21/10/2015
Secretarias fazem planejamento estratégico

Com acompanhamento do Tribunal de Contas de Mato Grosso, as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Cidadania e Desenvolvimento Econômico, estão realizado hoje o planejamento estratégico, com práticas de boa gestão do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) para utilizarem o software de Gestão de Planejamento Estratégico (GPE). O curso é ministrado pelas Assessorias de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional e de Apoio aos Fiscalizados.

O GPE é utilizado pelo TCE-MT desde 2006, quando iniciou o primeiro ciclo do Planejamento Estratégico de Longo Prazo da instituição. A adoção da cultura de planejamento tornou a organização reconhecida como modelo e referência nacional em controle externo. A experiência deu respaldo para o TCE-MT na elaboração de ações voltadas à disseminação da cultura do planejamento aos seus fiscalizados, por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI).

O PDI foi instituído em 2012 pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso com o objetivo de contribuir com a gestão pública, melhorando a prestação de serviços, com um um modelo de administração orientada para os resultados à sociedade. O foco do PDI é o desenvolvimento integrado e permanente do TCE-MT e de todas as instituições públicas fiscalizadas, a partir da transferência de conhecimento, tecnologias e boas práticas de gestão.